O Apucarana Sports se reabilitou no campeonato ao vencer o Paraná Clube por 1 a 0 nessa sexta-feira à noite (26/05), no Estádio Durival de Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba, pela quinta rodada da fase inicial do Paranaense da Divisão de Acesso. Com o resultado, o “Dragão do Norte” assumiu a quinta colocação na competição com 7 pontos, enquanto o Paraná Clube caiu para o sexto lugar com 6. Foi à primeira derrota do time curitibano na Segundona, resultado que custou o emprego do técnico Marcão Skavinski, demitido após o fiasco em casa.
No próximo sábado (03/06), às 15h30, no Estádio dos Pássaros, em Arapongas, o Paraná Clube duela com o Laranja Mecânica. Já no domingo (04/06), às 11 horas, no Estádio Olímpio Barreto, o Apucarana recebe o lanterna Araucária, que ainda não somou ponto no campeonato.
O gol da vitória do “Dragão do Norte” foi marcado pelo centroavante Roberto aos 13 minutos do primeiro tempo, aproveitando falha do zagueiro Luiz Eduardo.
Aos 5 minutos da etapa final, o atacante Diego Paulista quase aumentou o placar para o Apucarana, mas o experiente goleiro Felipe, ex-Corinthians e Flamengo, fez uma grande defesa. Já nos acréscimos o Apucarana levou um susto, pois aos 52 minutos, Lucas Gadelha, de cabeça, acertou a trave esquerda do goleiro Flaysmar. Até o final do jogo o time da casa pressionou, mas não conseguiu furar o bloqueio da equipe apucaranense, que conquistou a segunda vitória no Campeonato Estadual. Na terceira rodada, em casa, o Apucarana havia vencido o Grêmio Maringá por 2 a 0.
A partida em Curitiba foi arbitrada por Ivan Correa Laureano, que expulsou o meia Thiago Gago na etapa final. Alessandro Antônio Gonçalves e Laís Aparecida Zavoiski atuaram como assistentes.
PARANÁ CLUBE – Felipe; Guilherme Radeche (Anderson Tanque), Luiz Eduardo (Gui Marques) (Lucas Gadelha), Marcão e Luís Roberto; Geovane, Guilherme Pitbull (Caio) e João Gabriel; Diogo, Liliu e Romarinho (Adílio). Técnico: Marcão Skavinski.
APUCARANA SPORTS – Flaysmar; Anderson Penna (João Rhyan), Dipão, Marcelo Xavier e Biro Biro; Serginho Paulista, Djair (Matheus Freire), Thiago Gago e Robinho (Patrick); Roberto (Mateus Paraná) e Diego Paulista (Nelsinho). Técnico: Rafael Andrade.
Parabens tricolor da minha linda cidade de Apucarana.