Vindo de triunfo sobre o Grêmio Maringá no último final de semana, o Apucarana Sports busca neste sábado (20/05), às 15h30, no Estádio Municipal Olímpio Barreto, contra o Patriotas, de Curitiba, a segunda vitória no Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso. O jogo é válido pela quarta rodada da fase inicial da competição, que tem o PSTC na liderança com 7 pontos.
O Tricolor, que realiza a sua segunda apresentação em casa, está em quinto lugar com 4 pontos, enquanto a equipe da capital é a segunda colocada com 7 pontos ganhos.
No duelo neste sábado o treinador Rafael Andrade, do Apucarana Sports, não poderá escalar o lateral-direito Romário, que está entregue ao departamento médico do clube. O experiente jogador será substituído por Thiago Gago, revelado nas categorias de base da equipe.
Titulares frente ao Grêmio Maringá o volante Nelsinho, o meia-atacante Patrick e o centroavante Bastos podem deixar a equipe titular, cedendo as vagas para Serginho Paulista, João Rhyan e Roberto, respectivamente. Destaque para o jovem atacante João Rhyan, autor do gol contra o Iguaçu no empate por 1 a 1 na segunda rodada da competição em União da Vitória.
Único time que ainda não sofreu gol na Segundona, o Patriotas, que já está concentrado em Apucarana, corre atrás da terceira vitória e de sua permanência no G4 do Campeonato Paranaense.
O técnico Pedrinho Maradona, ex-meia do Athletico, Paraná Clube, Coritiba e Guarani-SP, deve manter o time que iniciou o jogo no empate sem gols com o Andraus no último domingo no Estádio da Vila Capanema. A equipe de Curitiba é muito jovem e tem como destaque o meia-atacante Barra, que atuou pelo Apucarana Sports em 2022.
Leandro Ricardo Bento apitará o jogo em Apucarana, sendo auxiliado por Denise Akemi Simões de Oliveira e Rodrigo Castro dos Santos.
A classificação da Divisão de Acesso está assim: 1º) PSTC e Patriotas com 7 pontos; 3º) Paraná Clube e Andraus 5; 5º) Apucarana Sports e Iguaçu 4; 7º) Toledo, Laranja Mecânica e Grêmio Maringá 3; e 10º) Araucária 0.
APUCARANA SPORTS – Flaysmar; Thiago Gago, Dipão, Marcelo Xavier e Biro Biro; Serginho Paulista, Djair e Sato; João Rhyan, Roberto e Diego Paulista. Técnico: Rafael Andrade.
PATRIOTAS – Júlio César; Mateus Cata, Sorriso, Caio Queiroz e Dionatan; Maycon Canário, Coppetti, Matheus Castanha e Barra; Eduardo Ninja e Caique Gomes. Técnico: Pedrinho Maradona.