No próximo jogo do Apucarana Futsal, neste sábado (06), a diretoria do tricolor vai liberar a entrada gratuita de crianças autistas e seus acompanhantes.
A partida acontece as 19 horas, no Ginásio de Esportes Lagoão, contra a equipe do Missal. “Tomamos essa decisão em continuidade ao mês de Conscientização ao Autismo, que foi em abril. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, temos hoje mais de 2 milhões de pessoas com este espectro. Em Apucarana, a Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMAA), atende aproximadamente 180 cadastrados”, explica o presidente do Apucarana Futsal, Danylo Acioli.
Para ter direito a entrada gratuita, o torcedor deve apresentar a Carteira Municipal de Identificação do Autismo. “É um documento criado em Apucarana desde 2019, para garantir benefícios a pessoa identificada com o Transtorno do Espectro Autista (TED). Além disso, o beneficiado com o ingresso deve estar acompanhado de um responsável, que se identifique com um documento. Com isto, o mesmo também vai entrar de forma gratuita para assistir o jogo do Apucarana Futsal neste sábado contra o Missal”, detalha Danylo.
Sobre o jogo
O Apucarana disputa a série prata do Campeonato Paranaense de Futsal. “O tricolor vem de dois excelentes jogos, em confrontos contra equipes que eram da Série Ouro. Vitória em casa contra o Mariópolis e empate na última sexta, em Palmas, contra a equipe local”, relata Danylo.
O tricolor está em oitavo no campeonato e tem a possibilidade de somar seis pontos em casa. “Temos um time competitivo. Tivemos a troca de treinador logo na terceira rodada, mas conseguimos dar a volta por cima. Os dois próximos jogos serão no Lagoão e contamos com o apoio da torcida para somar os seis pontos e, com certeza, nos dará a possibilidade de ficar entre os primeiros do Campeonato”, ressalta Danylo Acioli.
Para impulsionar os jogos todos vão pagar meia entrada. “O valor normal são R$ 20,00, mas novamente vamos cobrar meia entrada de todos. Ou seja, apenas R$ 10.00 por partida”, conclui Danylo.
Como fazer a Carteirinha de Autista
Apresentar os seguintes documentos necessários no Centro Social urbano:
?Atestado médico confirmando diagnóstico de Autismo (F84)
?Documentos pessoais do requerente e dos responsáveis
?Certidão de casamento dos responsáveis legais
?Carteira de Identidade e CPF dos responsáveis e do requerente
?Certidão de nascimento
?Comprovante de residência.