O Maringá Futebol Clube viabilizou junto à Prefeitura Municipal de Maringá e já iniciou as obras de reforma de parte da arquibancada do Estádio Regional Willie Davids, que estava interditada. O clube prevê o aumento de pelo menos mais 1500 torcedores já para a partida diante do Flamengo, pela terceira fase da Copa do Brasil e também para a sequência da temporada. Atualmente o estádio tem capacidade liberada para 14.095 torcedores.
A obra será uma doação do Maringá FC para a prefeitura em forma de benfeitoria pública. Atualmente existem dois espaços atrás dos gols interditados nas arquibancadas do WD e a reforma será para liberar em torno de 60% do espaço bloqueado atrás do gol da entrada principal.
Para a liberação total dos espaços, são necessários laudos que já foram realizados e os tramites de licitações já foram iniciados pela Prefeitura de Maringá e as reformas estão previstas para serem realizadas em 2024. Outras melhorias no estádio estão frequentemente sendo realizadas, pela prefeitura e também pelo Maringá Futebol Clube, como a reforma dos banheiros, melhoria do gramado, iluminação, capacidade de armazenamento de água, reforma do sistema elétrico, entre outras.
Segundo o presidente do MFC, João Vitor Mazzer, o diálogo com a prefeitura é frequente e as partes estão alinhadas para que aos poucos o estádio Regional Willie Davids se torne ainda mais confortável e com mais capacidade de público. “Nossa relação com a prefeitura é ótima e estamos em contato diário para melhorarmos gradativamente o estádio Regional Willie Davids. Nosso estádio é muito bem localizado, com uma boa capacidade de público, bonito, mas que possui uma estrutura antiga, que necessita ainda de muitas melhorias e isso vai acontecer gradativamente. A tendência é de que possamos receber grandes jogos no estádio e isso passa também em realizarmos com a ajuda de todos os interessados, reformas necessárias”, explicou Mazzer.
O clube estará em campo novamente no próximo dia 11, 12 ou 13 de abril, pela terceira fase da Copa do Brasil, diante do Flamengo. A diretoria trabalha com a expectativa de casa cheia e o aumento da capacidade será importante para que mais torcedores possam acompanhar o primeiro confronto entre os clubes na história.