O Maringá Futebol Clube contou mais um capítulo da história do futebol maringaense na noite desta quinta-feira, 2. Precisando vencer o Sampaio Corrêa para avançar à próxima fase da Copa do Brasil, o Tricolor contou com o apoio de 7845 pessoas no Estádio Regional Willie Davids e venceu o adversário por 2 a 1 com gols de Serginho, aos 17 do primeiro tempo, e Alemão, aos 53 da segunda etapa. Vinícius Alves marcou para o adversário.
Com a vitória o MFC avança na competição e agora vai enfrentar o Marcílio Dias, que eliminou a Chapecoense na primeira fase. O confronto ainda não tem data, que será confirmada pela CBF nos próximos dias. Com a vitória o MFC recebeu uma premiação de R$ 900 mil, que representa mais de 10% do orçamento anual do clube para 2023.
De acordo com o técnico Jorge Castilho, o Maringá mereceu a vitória e foi superior ao adversário durante a partida. “Estudamos muito o Sampaio Corrêa e sabíamos como era o jogo deles. Tenho uma comissão técnica muito qualificada e tenho que enaltecer o trabalho de cada um deles, pois através destes estudos e análises podemos montar nossa estratégia de jogo e foi isso, mais uma vez que fizemos. Fomos superior a eles desde o início, poderíamos ter saído o primeiro tempo com um placar mais confortável, mas não fizemos e no futebol, quem não faz, leva. Acreditamos até o último minuto e isso fez a diferença”, disse Castilho.
O aniversariante da noite, atacante Alemão, autor do gol da vitória e que entrou aos 42 minutos da etapa final, explicou que a energia do grupo fez a diferença na partida. “Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida e esse grupo merece essa vitória pelo tanto que trabalha, se dedica e se entrega para que os resultados venham. Tive a felicidade de sair do banco hoje e conseguir o gol, isso é o Maringá, todos são importantes, os que começam jogando, os que estão no banco, mas o principal é que sempre um apoia o outro e hoje, mais uma vez, isso fez a diferença”, explicou o camisa 8 do MFC.
Em entrevista, na coletiva de imprensa ao final do jogo, o meio-campista Moreli também enalteceu o torcedor, que mais uma vez fez a diferença para o resultado positivo. “Parece clichê, mas não é. Realmente o torcedor aqui em Maringá faz a diferença e hoje fez novamente. Nos apoiaram os 90 minutos e mais os acréscimos e dentro de campo sentimos isso. Então essa vitória suada, sofrida, e muito importante para todos, também é deles”, finalizou o atleta.
Agora o Tricolor Maringaense volta a pensar no Campeonato Paranaense, quando enfrenta o Cianorte no próximo domingo, 5, pelo primeiro jogo das quartas de final da competição. A partida será às 19h00, no Estádio Albino Turbay em Cianorte. O jogo de volta será em Maringá, no dia 11 de março, às 19h30.