Em 28 de abril de 1947, onze amigos fundaram o primeiro time de futebol da cidade de Rolândia, com o nome de Nacional Atlético Clube. O primeiro time profissional do Norte do Paraná, que em seus primeiros anos de vida, já conquistava muitos torcedores de cidades vizinhas, inclusive, o Nacional é o pai do Londrina Esporte Clube.
Hoje, podemos dizer que o Guerreiro do Norte, como é carinhosamente conhecido por seus torcedores, não poderá mais ser chamado assim, uma vez de empresários da região de Maringá adquiriram o clube e que passará a mandar os jogos do Campeonato Paranaense Sub-17 e Sub-20 na cidade de Marialva.
Triste notícia para a cidade de Rolândia, que depois de 76 anos, perde seu patrimônio esportivo. O NAC é um clube que já fez frente a grandes equipes do futebol brasileiro, hoje deixará de ser chamado de Nacional de Rolândia, para ser apenas conhecido como "Nacional do Paraná".
Mas é fato com toda certeza, jamais o clube sairá do coração e da memória de seus torcedores. O clube jamais deixará de ser lembrado como Nacional de Rolândia.
Os diretores do clube afirmam que o profissional também sairá de Rolândia, é uma pretensão deles. Ainda não é oficial pelo fato do estádio em Marialva ser precário. Mas é vontade deles tirar o Nacional do Erich Georg.