O técnico Jorge Castilho realiza o último treino antes do jogo diante do Rio Branco na tarde desta segunda-feira, 16, no Centro de Treinamento do clube e as novidades foram as promoções dos atletas da equipe sub-20, Wesley Di Maria, Pedro, Eduardo Zanella e Kaíque.
Para o treinador, os meninos do ingá vão ganhar bagagem na equipe principal e terão oportunidades na hora certa. “Os quatro jogadores já estão integrados ao elenco principal, são atletas muito promissores e será de muito valor esse período treinando na equipe principal. Claro que pensamos em aproveitá-los e na hora certa isso vai acontecer, até porque eu sou um treinador que gosto de trabalhar com jovens. O Maringá ganha muito com a promoção deles”, explicou Castilho.
Os quatro atletas promovidos foram peças importantes na campanha do clube no Paranaense sub-20 de 2022, quando ficou na quarta colocação. Na Copinha, apenas o Kaíque não disputou, pois acabou tendo uma lesão próximo ao início da competição, já os outros três jogadores promovidos foram titulares.
Os quatro jovens atletas passaram por um trote com os jogadores do elenco profissional e o volante Parrudo explicou que a brincadeira faz parte do processo. “Os meninos precisam entender que o profissional é diferente e que aqui eles precisam respeitar (risos). Brincadeiras à parte, é um momento realmente muito bom, especial e marcante na vida de qualquer atleta e esse trote saudável é para eles se lembrarem da gente e desse processo. Hoje eles ficam com esses cabelos feios aí, mas amanhã já podem raspar a cabeça e ficar tudo certo”, disse o camisa 15 do Tricolor.
Além deles, os atletas Moraes e Gui Sales estão recuperados de lesões, treinaram normalmente e estão disponíveis para o técnico Jorge Castilho para o próximo jogo.