A apucaranense Isabella Karoline Alencar da Silva foi destaque no Campeonato Brasileiro de Karatê Do Tradicional, realizado de 8 a 11 de setembro no Ginásio de Esportes Aécio de Borba em Fortaleza-CE. A jovem atleta, que conta com apoio do Conselho Municipal de Esportes e da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, conquistou a medalha de bronze na categoria kata por equipe. Foi a estreia da karateca na competição nacional.
Treinada pelos professores Expedito Borges, o Borjão, e Mariane Cristina Borges, da Associação Caminho Livre, Isabella, que é faixa marrom 2, disse que o campeonato foi muito disputado. “Foi uma competição muito difícil e que a meta agora é treinar de forma mais intensa para tentar trazer o ouro na disputa do ano que vem. Na competição no Ceará pude perceber o tanto de bons atletas que têm em nosso país e, portanto preciso treinar mais para poder conseguir um resultado melhor. Mesmo assim adorei ter conquistado o bronze, além de ter sido uma experiência maravilhosa”, destaca Isabella, que também ficou na terceira posição no Campeonato Mundial de 2019.
Isabella começou a praticar o karatê aos 8 anos de idade. Na atual temporada disputou duas etapas do Campeonato Paranaense e algumas competições regionais, faturando muitas medalhas, sendo sete delas de ouro. Desde o início da carreira, a jovem participou de 12 campeonatos, tendo ao todo 36 medalhas.
Em Fortaleza, a Associação Caminho Livre também foi representada pelos atletas Jonatas William Anacleto, Nathaly Mariany Vasconcelos, Sofia de Carvalho Leão, Maria Cecília Maroneze Simplício e Selma Laís Castanho Di Creddo.
O Secretário Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, professor José Marcelino da Silva, o Grillo, enalteceu o desempenho da atleta na competição nacional. “É mais um bom resultado que vem para Apucarana, com o karatê sempre trazendo conquistas para o município. A Isabella recebeu o nosso apoio e fez bonito competindo em Fortaleza. O karatê tem o incentivo do prefeito Junior da Femac e no mês de outubro os atletas da modalidade participarão dos Jogos Abertos do Paraná Combate em Londrina com a expectativa de faturar muitas medalhas”.