A ala Danyele Caroline Graciano Freitas, a Dany, e a preparadora física Jayne Borim, nascidas em Apucarana, foram campeãs pela Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano de Futsal Feminino Sub-20, competição que aconteceu de 2 a 10 de setembro no Ginásio de Esportes Perinão, em Gramado-RS. As duas pertencem ao time do Londrina, que participa nessa temporada do Campeonato Estadual da Série Ouro e da Liga Nacional. Porém no clube, Jayne atua como técnica.
No campeonato realizado no Rio Grande do Sul, o Brasil foi campeão invicto com seis vitórias, marcando 37 gols e sofrendo apenas dois. Dany fez dois gols na fase semifinal contra a Argentina na vitória por 6 a 2 e marcou um na final frente a Colômbia no triunfo por 3 a 0.
Na primeira fase da disputa internacional a Seleção venceu o Chile por 12 a 0, a Venezuela por 5 a 0, o Equador por 5 a 0 e o Uruguai por 6 a 0.
Dany surgiu no futsal jogando na categoria sub-7 na Escola Municipal Juiz Luiz Fernando Araújo Pereira, de Apucarana, com o professor Vinícius Bolonheze. Na sequência atuou pelos times dos colégios Antônio dos Três Reis de Oliveira e Nilo Cairo, Seleção de Apucarana (futsal) e a Escola Furacão (futebol 7 society). Nos colégios e na seleção foi treinada pelo professor Adenilsom de Souza, o Like, e na Escola Furacão teve o comando dos professores Ângelo Danilo, Luiz Henrique “Pelezinho” e Wesley Martins.
Já a técnica Jayne Borim, ex-jogadora da Seleção Brasileira de futsal adulto na década de 90, residiu em Apucarana até aos 12 anos de idade.
O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, Secretário Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, parabenizou as duas pelo título. “É uma felicidade muito grande poder ver duas apucaranenses brilhando no futsal, principalmente defendendo as cores da seleção do nosso país. Toda a equipe está de parabéns pela campanha realizada em Gramado, superando sem dificuldades todos os times adversários. Hoje, temos o nosso futsal feminino na cidade que também vem brilhando no Campeonato Paranaense da Série Prata e que conta com o respaldo do prefeito Junior da Femac”.