Nascida em Apucarana, a treinadora Jayne Borim, do Londrina Futsal, fará parte da comissão técnica da Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano de Futsal Feminino Sub-20, que acontecerá entre os dias 2 a 10 de setembro no Ginásio de Esportes Perinão, em Gramado-RS. No selecionado nacional, que tem o comando do técnico de Márcio Coelho, Jayne atuará como preparadora física.
Jayne, ex-jogadora da Seleção Brasileira de futsal adulto na década de 90, atualmente comanda o Londrina Futsal no Paranaense da Série Ouro e na Liga Nacional. “Estou muito feliz por fazer parte da Seleção Brasileira numa competição tão importante como o Sul-Americano. A nossa equipe é forte e vamos tentar fazer um grande campeonato no Rio Grande do Sul”, destaca Jayne, que residiu em Apucarana até aos 12 anos de idade.
Também integrará a Seleção Brasileira Sub-20 a ala apucaranense Danyele Caroline Graciano Freitas, a Dany, de 18 anos, que joga pelo Londrina, sendo comandada por Jayne.
O prefeito Junior da Femac deseja sucesso para as apucaranenses no Campeonato Sul-Americano. “Muito bom ver que pessoas de Apucarana estão brilhando e representando muito bem a nossa cidade no esporte. Estamos na torcida por elas e que a Seleção Brasileira consiga alcançar o título em Gramado”, frisa o prefeito Junior da Femac.
O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, Secretário Municipal de Esportes, mostrou satisfação com as apucaranenses na Seleção. “A professora Jayne tem um histórico de vitórias seja como atleta e como treinadora, enquanto a Dany vem se destacando a cada campeonato e hoje é uma das revelações do futsal. De forma merecida as duas defenderão o nosso país no Sul-Americano”, cita o professor Grillo.
No Campeonato Paranaense, o Londrina terminou a fase inicial em quarto lugar com 15 pontos e agora disputa a segunda fase estando no Grupo A, juntamente com Stein/Cascavel, Marechal Cândido Rondon e Cantagalo. Na Liga o Londrina ocupa a sexta posição com 14 pontos e volta à quadra no próximo sábado (03/09), em Telêmaco Borba, frente ao ADTB, pela décima rodada.
No mês passado em Cascavel, com o comando de Jayne, a equipe feminina sub-20 do Londrina foi campeã da Taça Brasil. A disputa do título foi contra o Stein/Cascavel, com empate por 3 gols no tempo normal. Na prorrogação, o Londrina venceu por 1 a 0. Jayne foi escolhida pela organização como a melhor treinadora da competição.
GRUPOS E JOGOS
A Seleção Brasileira Sub-20 no Rio Grande do Sul está no Grupo A, ao lado de Uruguai, Equador, Chile e Venezuela. O Grupo B conta com Paraguai, Colômbia, Argentina, Bolívia e Peru.
A estreia da Seleção Brasileira será na próxima sexta-feira (02/09), às 17 horas, contra o Chile. No dia seguinte enfrentará as venezuelanas. Depois desses dois primeiros confrontos, as brasileiras terão dois dias de descanso e voltarão à quadra no dia 6 de setembro, às 15 horas, contra as equatorianas. Já no dia 7, às 17 horas, terá o Uruguai pela frente. Nos dias 9 e 10 acontecem as partidas de semifinal e final, respectivamente.