Com experiência nacional e internacional, o atleta Rafael Hidalgo Lobato, de 36 anos, é o novo reforço do Pato Handebol para a temporada 2025. O ponta-direita foi anunciado nessa semana pelo clube do Sudoeste do Estado e disputará o Paranaense da Série Ouro e o Campeonato Brasileiro.
“O Pato vem muito forte nesse ano, pois manteve os seus principais jogadores de 2024 e se reforçou bastante com atletas de muita qualidade. O objetivo é brigar pelas primeiras posições no Paranaense e também no Brasileiro”, frisa Hidalgo, que nos últimos três anos jogou pela Associação de Handebol de Apucarana (Ahanda).
Na equipe de sua cidade, ele participou do Campeonato Paranaense da Série Bronze, das fases regional e final dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s) e dos Jogos Abertos do Vale do Ivaí (JAVI´s), sendo campeão em Ivaiporã.
Além da Ahanda, Hidalgo também já vestiu as camisas do Londrina, Sorocaba, Esporte Clube Pinheiros, Vasco-FAB, Taubaté, Carajás e da Seleção Brasileira Militar.
Na carreira como atleta tem mais de 15 títulos, sendo bicampeão da Liga Nacional, tricampeão pan-americano de clubes, bicampeão da Copa do Brasil, bicampeão paulista, entre outros. Também disputou três campeonatos mundiais de clubes, com dois no Catar e um na Arábia Saudita e representou a Seleção Brasileira Militar na Coreia do Sul.
Para a atual temporada o Pato Handebol também contratou os jogadores Gabriel Camilo, Marcos Iranzo, Samuel Albuquerque, Wesley Antunes, Lorran Nascimento e Thiago Torres.