Com a conquista de quatro medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze, a equipe das categorias de base de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana deu um show na 25ª edição da Prova Pedestre Quinzinha, realizada nesse sábado (15-02), em Cornélio Procópio. A competição também foi válida pelo Circuito Sesc de Corridas.
“Estamos felizes com os resultados obtidos no último final de semana, pois conseguimos sete medalhas ao todo, fomos campeões na classificação geral por equipe e quatro dos nossos competidores também ganharam bicicletas como premiação. Já tínhamos se destacado na última Vinteoitinha em Apucarana e agora fizemos bonito em Cornélio Procópio”, disse o professor José Marcelino da Silva, o Grillo, que chefiou a delegação.
Os atletas Matheus Henrique de Oliveira e Allana Sloboda Rodrigues conquistaram o primeiro lugar na categoria de 10 a 11 anos. Também foram campeões os jovens Pedro Henrique Neves Bernardo e Kethellyn Vitória de Lima na categoria de categoria 12 a 13 anos.
Pela categoria 10 a 11 anos, Murillo Rian de Souza e Leonardo Gonçalves ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, enquanto na categoria de 12 a 13 anos, João Vitor Neves Bernardo ganhou a medalha de bronze.
“Os nossos atletas estão de parabéns e mostraram que passam por um bom momento. Eles seguem firmes e continuarão treinando no Complexo Esportivo Lagoão visando às próximas competições. No próximo mês a equipe participará do Festival Paranaense nas categorias sub-12, sub-14 e sub-16 em Apucarana”, destaca o professor Luiz Henrique Pereira, que também comanda a equipe apucaranense.
A 25ª Prova Quinzinha foi desenvolvida nesse sábado pelas categorias de 10 a 11 anos (500m), de 12 a 13 anos (800m) e de 14 a 15 anos (1.000m), masculino e feminino.
CATEGORIA ADULTA – Também neste sábado (15), foi disputada a 47ª edição da Prova Pedestre XV de Fevereiro, com percursos de 5 e 10 quilômetros. Seis atletas de Apucarana alcançaram bons resultados pelas ruas de Cornélio Procópio.
Na corrida de 5 quilômetros, o atleta Luis Claudio de Freitas obteve a quarta posição na classificação geral e Andrelize Vitória Pereira da Cruz foi campeã na categoria de 16 a 29 anos.
A experiente Lourdes Maria de Jesus subiu no lugar mais alto do pódio na categoria de 65 a 69 anos. Os corredores Edson Aparecido Emídio e Geison Novais de Souza ficaram em segundo e sétimo lugares na classificação geral, respectivamente. Já Luiz Henrique Pereira faturou o bronze na categoria de 30 a 34 anos. Os quatro últimos atletas competiram na prova de 10 quilômetros.