Iguaçu e Apucarana Sports jogaram nesse domingo (05/05), no Estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória, pela primeira rodada da fase inicial do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2024. O centroavante Lopeu e Wallace, marcaram para o Apucarana Sports, enquanto o meia atacante Luan marcou para a equipe do Iguaçu.
Com o resultado, o Dragão do Norte soma três pontos na competição estadual. Na próxima rodada, o Iguaçu encara o Atlético Clube Paranavaí no Estádio Valdomiro Wagner sábado as 16h00.
Já o Apucarana Sports jogará contra o Paraná Clube no Estádio Couto Pereira em Curitiba. O jogo ocorrerá no próximo sábado (11/05), a partir das 18h30.
Na partida nesse domingo em que os times lutavam pelos primeiros pontos na Segundona, o Apucarana Sports saiu na frente do marcador, com gol de Lopeu aos 45 minutos da primeira etapa, e ampliou o marcador aos 50 minutos quando Wallace recebeu passe da defesa do Iguaçu. Antes da abertura do placar, o goleiro Nayan, do Apucarana Sports, vinha sendo o destaque do jogo realizando boas defesas.
Logo aos 14 minutos da etapa complementar, o Iguaçu diminuiu o placar com Luan de penalti. Após, pressionou demais a equipe apucaranense que soube segurar o ímpeto do Iguaçu. Nos instantes finais o goleiro Nayan fez uma bela defesa de falta onde espalmou para escanteio e no final da partida mais uma bola dificil onde conseguiu fazer uma excelente intervenção.
Com o primeiro tropeço em casa, o Iguaçu deixou o campo sendo muito vaiado. Já o Apucarana saiu satisfeito do “Antiocho Pereira”, isso porque levou três pontos para o norte do Estado.
A partida em União da Vitória foi arbitrada por Luiz Alexandre Fernandes, com Marco Antonio do Santos Pepe e Marcio Palega Mota trabalhando como assistentes. A renda não foi divulgada e o público pagante de 2.282.
IGUAÇU – Serjão; Lucas Guedes, Rogério, Caio Sene e Luidi; Marquinhos, Luan (Paulo), Simprício ( Wellington), Firmino (Tenório), Bruninho e Mauri( Dudu). Técnico: Rafael Andrade.
APUCARANA – Nayan; Erivelton (Vitor), Dipão, Marcelo Xavier e Dionatan (Thiago Emanoel); Serginho Paulista, Djair, Wallace (João Rhyan) e Lopeu(André); Guilherme e Diego Paulista (Caio Henrique). Técnico: Rafael Andrade.