Com muitas novidades e poucos remanescentes da temporada passada, o Apucarana Sports fará neste domingo (05), às 16 horas, no Estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória, contra a Associação Atlética Iguaçu, a sua estreia no Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso 2024.
A competição conta com a presença de dez equipes e será aberta neste sábado (04) com o Paraná Clube enfrentando o Nacional, às 16 horas, e o Patriotas encarando o Laranja Mecânica, de Arapongas, às 18h30. Já neste domingo, além de Iguaçu e Apucarana, jogarão Rio Branco e Paranavaí às 11 horas e Foz do Iguaçu e Grêmio Maringá às 16 horas.
Na primeira fase da Segundona as equipes jogam entre si em turno único classificando-se as quatro melhores para a semifinal e depois definindo os finalistas que subirão para o futebol de elite do Estado. O Apucarana realizará quatro jogos em casa e cinco fora (ver tabela abaixo).
Com o comando técnico de Reginaldo Vital, o “Dragão do Norte” manteve oito jogadores de 2023: Marcelo Xavier, Dipão, Jean, Djair, Serginho Paulista, Diego Paulista, Thiago Gago e João Ryan, os dois últimos revelados nas categorias de base do clube.
Outros conhecidos e que atuaram em temporadas passadas são o zagueiro Vitor e os meias Wallace e Pacato. Este último está descartado do jogo neste domingo por problemas de documentação.
Já os novos contratados são os goleiros Nayan e Adnilton Junior, o zagueiro Erivelton, o lateral-esquerdo Dionatan, os meio-campistas Guilherme, Natan, André e Gabriel Justino e os atacantes Caio Henrique e Lopeu.
“Foi um trabalho muito bom de cerca de quarenta dias e buscando o time ideal para a competição. Para o jogo de estreia temos algumas dúvidas ainda, mas já com uma equipe na cabeça e contente pelos jogos amistosos que fizemos na preparação para o campeonato enfrentando adversários de séries C e D do Brasileiro”, disse Reginaldo Vital, ex-PSTC e Azuriz. Na ocasião, o Apucarana enfrentou e foi derrotado pelas equipes do Londrina e do FC Cascavel.
“Graças a Deus mais um ano e mais um campeonato iniciando, tendo realizado uma preparação de 45 dias. A equipe está preparada e esperamos fazer um grande jogo diante do Iguaçu, com um time competitivo e brigando no campeonato como tem acontecido em todos os anos e nessa temporada com o objetivo de conseguir o acesso”, destaca o presidente Douglas Rodrigues de Lima.
A partida será arbitrada por Luiz Alexandre Fernandes, sendo auxiliado por Marco Antônio dos Santos Pepe e Marcio Palega Mota.
No ano passado na Divisão de Acesso, também em União da Vitória, Iguaçu e Apucarana empataram por 1 a 1. João Rhyan fez o gol do Dragão do Norte e Romão anotou para o time da casa.
Por três vezes o futebol profissional de Apucarana foi campeão da Divisão de Acesso, sendo duas com o Apucarana Atlético Clube em 1977 e 1984 e com o Roma em 2010.
O Iguaçu foi fundado no dia 15 de agosto de 1971, com três títulos na Segundona: 1987, 1991 e 1996. Também foi campeão da Terceira Divisão em 2020. Atualmente o time é treinado por Rafael Andrade, que comandou o Apucarana Sports no ano passado.
A equipe apucaranense deve jogar neste domingo à tarde com Nayan; Thiago Gago, Marcelo Xavier, Dipão e Dionatan; Djair, Guilherme, Natan e Diego Paulista; Caio Henrique e Lopeu (Gabriel Justino).
Jogos do Apucarana Sports na Divisão de Acesso
05/05 – 16h00 – Iguaçu x Apucarana
11/05 – 18h30 – Paraná Clube x Apucarana
19/05 – 11h00 – Apucarana x Grêmio Maringá
26/05 – 16h00 – Apucarana x Nacional
01/06 – 18h30 – Patriotas x Apucarana
09/06 – 16h00 – Apucarana x Paranavaí
15/06 – 16h00 – Apucarana x Laranja Mecânica
23/06 – 16h00 – Foz do Iguaçu x Apucarana
30/06 – 11h00 – Rio Branco x Apucarana