O Complexo Esportivo Áureo Caixote em Apucarana, sediou nesse sábado e no domingo (02 e 03/12), com a presença de 134 atletas nas categorias masculina e feminina, a 2ª etapa da Copa Norte de Badminton. A competição, que fechou a temporada da Federação Paranaense, teve o apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura e contou com atletas das cidades de Apucarana, Londrina, Maringá, Cornélio Procópio, Paranavaí e Foz do Iguaçu.
A equipe de Apucarana, comandada pelo professor Alysson Namba, fez a festa na competição, pois conquistou 42 medalhas, com 14 de ouro, 16 de prata e 12 de bronze. Durante os dois dias de disputa, foram realizados 201 jogos em 52 categorias, envolvendo crianças, adolescentes, jovens e adultos.
“Parabenizo a todos os participantes que estavam presentes em nossa cidade na realização da Copa Norte e em especial a equipe de Apucarana, treinada pelo professor Allyson Namba, que faz um excelente trabalho na modalidade. Foi um evento maravilhoso num esporte que reúne muitas famílias e atletas de várias idades”, frisa o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes.
“Depois de muitos anos voltamos a realizar uma etapa da Copa Norte em nossa cidade. A competição foi um sucesso, os atletas de Apucarana se destacaram em suas categorias e os competidores de outros municípios elogiaram a organização do evento. Agradeço o apoio do prefeito Junior da Femac e aos vários empresários apucaranenses que nos ajudaram a promover essa competição”, disse Alysson Namba, que coordenou o evento esportivo.
Destaque na competição para a família apucaranense formada por Alcides, Patrícia, Lucas e Maria Vitória Favaretto. Alcides e Patrícia (pai e mãe) foram campeões na dupla mista na categoria 45+. Alcides também conseguiu o segundo lugar na dupla com o filho Lucas na categoria masculina C e ainda conseguiu o segundo lugar na individual 45+.
Lucas também foi campeão na dupla mista na categoria sub-15, fazendo parceria com um atleta de Londrina. Patrícia obteve a segunda posição na dupla feminina 45+ competindo com Lourdes da Cruz e também conseguiu o terceiro lugar na categoria 45+. Maria Vitória (filha de Alcides e Patrícia) conseguiu o terceiro lugar na individual sub-11 e o título na dupla feminina competindo ao lado de uma atleta de Foz do Iguaçu.
A competição nesse final de semana foi promovida pela Federação Paranaense de Badminton e também contou com o apoio da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea) e da Escola Nipo Brasileira.
DESTAQUES DE APUCARANA
Simples feminina - D
1º) Carla Matsnura
2º) Kelly Rodrigues
Simples Masculina - D
1º) Bruno Kiyota Freitas
Simples Feminina – Sub-09
1º) Lya Namba
Dupla Masculina - D
1º) Carlos Dal Ben e Carlos Gasparini
2º) Dante Guarnieri e Jackson Shigaki
Simples Feminina - 45+
1º) Tânia Guill
2º) Maria Lucia
3º) Patricia Favaretto
Simples masculina - 40+
1º) Silvio Teruo Shimada
Simples masculina - 55+
1º) Roberto Makoto
Dupla Masculina - Sub 15
1º) Hiro Nakamura e Pedro Lorenzo
Simples masculino - Sub 17
1º) Arthur Shimada
Dupla feminina D
1º) Kauane e Sheila Moure
2º) Ayla Namba e Maria Julia
3º) Jéssica Meschini e Tatiane Araujo
Dupla mista D
1º) Bruno Kiyota e Carla Matsnura
3º) Carlos Dal Ben e Ayla Namba
Dupla feminina - Sub 11
1º) Emanuelly e Maria Vitória
3º) Lya Namba e Clara
Dupla mista – sub-15
1º) Lucas Favaretto e Isis
Dupla mista - 35+
1º) Silvio Shimada e Maria Yokomizo
3º) Carlos Gasparini e Tania Guill
Dupla mista - 45+
1º) Alcides Favaretto e Patrícia Favaretto
2º) Marcos Brito e Sheila Moure